Vidro Temperado

Execução de todo o tipo de obra em vidro temperado ao melhor preço por m2. Consulte a página contactos para solicitar o seu orçamento.

Vidro temperado - Resulta do aquecimento entre 700° e 750° seguido de arrefecimento com choque térmico, causando aumento da resistência por compactação das camadas superficiais. O aumento da resistência mecânica chega a 87%. O vidro após o processo de têmpera não poderá ser submetido a lapidação de suas bordas, recortes e furos.

O vidro temperado é mais rígido, tem maior resistência térmica e estilhaça em pequenos fragmentos quando é danificado.

 O vidro temperado é indicado para locais que requerem resistência, como cabines de chuveiro, portas de vidro, o seu uso em fachadas está restrito a entre vãos de pequenas dimensões dentro de caixilhos.

O vidro temperado oferece segurança por evitar ferimentos graves ao ser quebrado devido a seus pequenos fragmentos arredondados, pois possuem furações e recortes especiais que não fragilizam a peça, tendo excelente efeito estético pela ausência de esquadrias, baixo custo comparado com o vidro comum.

O vidro temperado quando fraturado fragmenta em pequenos pedaços, com arestas menos cortantes que o vidro comum. Tem resistência mecânica cerca de quatro a cinco vezes superiores do vidro comum.

 

Desvantagens

O vidro temperado não pode ser cortado ou partido. Os orifícios para hastes ou parafusos e até mesmo o polimento das arestas ou lapidação de suas bordas deve ser feito antes da têmpera pois qualquer dano feito em sua superfície pode resultar no estilhaçamento completo da peça. Apesar de sua maior dureza e rigidez, ele é menos flexível que o vidro comum ou o vidro laminado. A tensão concentrada em pontos de apoio ou suporte podem significar um risco real de estilhaçamento

 

A VSV executa todos os trabalhos em vidro temperado, tendo uma experiência e reputação elevada em obras de temperados, reconhecida em inúmeras empresas de construção, de entre as quais salientamos a Teixeira Duarte SA.